dermatologia
estética estética

toxina botulínica

A toxina botulínica é uma substância que atua no bloqueio neuromuscular, promovendo o relaxamento da região na qual é aplicada. Em dermatologia estética, a injeção da toxina ajuda a minimizar rugas e linhas de expressão na testa, olhos e boca. Da mesma forma, a aplicação pode ser feita para corrigir o sorriso gengival e controlar a hiperidrose (sudorese intensa).

São feitas injeções pontuais na musculatura que desejamos tratar e gradualmente essa região vai diminuindo sua força de contração, diminuindo assim, a formação das rugas dinâmicas. Não há idade exata para iniciar o tratamento, tudo depende da indicação de cada paciente. Utilizamos também com freqüência em casos de suor excessivo nas axilas, pois a toxina neutraliza a ação das glândulas sudoríparas, impedindo a liberação do suor e deixando as axilas mais sequinhas. Isso traz melhora importante na qualidade de vida dos pacientes que sofrem dessa condição.

A duração dos efeitos varia conforme sua indicação, mas costuma ser de quatro a seis meses, quando a toxina deve ser reaplicada, para manter os resultados. A aplicação é bem tolerável em relação a dor e os resultados são surpreendentes. O paciente pode voltar as atividades do dia a dia logo após a aplicação.

preenchimento com ácido hialurônico

Depois de uma avaliação criteriosa, baseada na queixa do paciente, estabelecemos as regiões que podem ser tratadas com acido hialurônico. O MD codes, ou códigos médicos, são pontos específicos da face, onde aplicamos o ácido hialurônico para obter um resultado com firmeza e sustentação. O procedimento é realizado em consultório e o resultado é imediato. O número de seringas é totalmente individual e o plano de tratamento é decidido em consulta médica. Trabalhos com marcas seguras e consagradas no mercado e a média de duração do produto está entre 12 a 18 meses. Está indicada para correção de olheiras profundas, sulcos (popularmente conhecido como bigode chinês e linha da marionete), reposição do volume da região malar (maçã do rosto), melhora do contorno facial (preenchimento de terço inferior da face) e melhora do volume e contorno dos lábios.

peeling químico

Feito com ácidos, o peeling químico é um procedimento que promove a descamação e a esfoliação da pele, proporcionando a renovação celular, por meio da regeneração dos tecidos. Assim, é possível garantir uma pele mais uniforme, brilhante e macia. O protocolo é recomendado para atenuar rugas, sulcos e flacidez, além de tratar a foliculite, manchas e cicatrizes. Ácido retinoico, ácido salicílico, ácido tricloroacético (TCA), solução de Jessner e ácido glicólico estão entre as principais opções de ativos. O tempo de descamação varia de um tipo de pele para outro e os resultados são incríveis.

Laser

O laser é uma tecnologia de radiação eletromagnética que pode ser utilizada com diversas finalidades. Na dermatologia, esse tipo de energia gera a modificação física, química ou biológica de seu alvo na pele. Os alvos são hemoglobina, pigmento ou a água. Algumas indicações do procedimento são as melanoses solares, melasma, depilação, vasinhos no rosto, estrias, celulite, flacidez, rejuvenescimento íntimo, depilação e até remoção de tatuagens. Os dermatologistas são profissionais capazes de usar com segurança e eficiência essas tecnologias. Todos os tratamento a laser, quando bem indicados e associados à uma rotina de cuidados, tem resultado natural, progressivo e potencializam muito os resultados.

Bioestimuladores (SCULPTRA® E RADIESSE®)

Esses tratamentos visam o estímulo da sua produção de colágeno. São substancias injetáveis (no caso do Sculptra® é o ácido polilático, e no Radiesse®, a hidroxiapatita de cálcio) que quando colocadas em determinadas regiões da face passam a estimular seu organismo a produzir colágeno nas áreas onde o produto foi injetado, promovendo maior sustentação e firmeza na pele.

O número de sessões varia de acordo com a indicação do paciente, e o efeito é prolongado, podendo durar até 2 anos.

dra. stephanie benikes ferreira

CRM 521013661⼁RQE 28258

Médica nascida no Rio de Janeiro, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduada em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Possui título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Atua nas áreas de Dermatologia Clínica, Estética e Capilar.

Está em constante atualização, em cursos e congressos, para oferecer sempre o melhor para os seus pacientes. Acredita que o melhor cuidado com nossa pele depende de muito conhecimento, aliado a arte à tecnologia.